Início > Gestão do Conhecimento, Memória Corporativa > Perenidade do Conhecimento

Perenidade do Conhecimento

Em geral, podemos dizer que o conhecimento sofre depreciação ao longo do tempo. O que se sabe hoje não tem o mesmo valor amanhã quando ou se este se tornar comum.

 Poderíamos fazer uma analogia com o computador: hoje a melhor configuração pode realizar com rapidez e eficácia a mais demorada das tarefas, mas daqui alguns anos seu filho terá um computador melhor que este e ainda irá reclamar que quer um ainda mais veloz.

O conhecimento é semelhante: com o melhor dos conhecimentos é possível produzir mais e melhor ou com maior margem de lucro. Porém, daqui alguns anos ele pode ser de domínio comum e não ter o mesmo resultado de hoje.

Mas porque guardar este conhecimento então?

Simplesmente porque você pode realizar um upgrade, acrescer novos conhecimentos a outros e assim mantê-los sempre na vanguarda.

Como em uma escada, cada degrau dá suporte a outro, como no desenvolvimento novas tecnologias, novas idéias, novos conceitos, usando o conhecimento gerado como base para o degrau do conhecimento futuro.

 Por isso, a importância de se reter e reutilizar o conhecimento criado dentro da própria empresa, sendo este um conhecimento único, gera resultados únicos.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: