Início > Grupo de Estudos > Manter o foco nem sempre é uma tarefa fácil

Manter o foco nem sempre é uma tarefa fácil

Mas, o Grupo GECEM, em sua reunião do dia 14 de junho, conseguiu. Após a palestra de Beatriz Azevedo sobre a metodologia de construção de um Centro de Memória Estratégico, embasado nos princípios da Gestão do Conhecimento, a participação dos presentes muito enriqueceu o debate.

Foram muitas contribuições sobre o difícil caminho e as estratégias necessárias para que o Centro de Memória seja reconhecido e se mantenha atuante, no contexto corporativo.

Fazer com que a empresa como um todo perceba o Centro de Memória como ferramenta de gestão é uma árdua e diária tarefa que compete a todos os que atuam neste setor, criando, desta maneira, unidade e força na divulgação de suas ações e contribuições de valor para a empresa.

A nova integrante do GECEM, Yara Rovai, do Centro Pró-Memória Clube Pinheiros, nos falou de sua atuação permanente na construção deste contexto dentro da empresa, promovendo um debate acalorado sobre o tema, que para todos os participantes esse é um desafio e tanto!

Isso nos mostra que estamos no caminho certo em nossos estudos e a próxima reunião, no dia 12 de julho, terá importante contribuição para esta questão, pois o tema abordado será BSC: uma visão sistêmica da memória corporativa nas empresas.

Também teremos a contribuição da Patrícia Banevicius nos falando sobre mudanças e movimentos promovidos por indivíduos e corporações na criação de dinâmicas sustentáveis, discutida no livro “A revolução decisiva”, de Peter Senge. Até lá.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: