Início > Conhecimento Corporativo, Disseminação Seletiva de Informação, Gestão do Conhecimento, Memória Corporativa > Memória Empresarial, construção da empresa e crescimento do país

Memória Empresarial, construção da empresa e crescimento do país

Semana passada a rede Globo iniciou seu noticiário de maior audiência dizendo: vamos começar com uma boa notícia!

Também lemos em algumas revistas de renome do país que as pessoas estão conscientes da dificuldade que o país está passando, mas não deixam de fazer a sua parte.

É fácil? Não, ninguém disse isso. Foi dito que a grande maioria do povo brasileiro continua, diariamente, se empenhando pela empresa que escolheu, aplicando ali seus conhecimentos.

Crises? Problemas? Sempre existirão. O importante é acreditar que podemos fazer algo para sair de uma situação ruim e começarmos a ter uma conduta que nos leve a prosperar.

Neste momento, acreditamos na importância do reconhecimento pelas empresas, daqueles que estão se dedicando, se esforçando para que ela continue a crescer, inovar, investir, ser reconhecida e premiada, levando seus colaboradores a se sentirem participantes da construção de sua história e motivados a continuar se empenhando por este país.

O registro das realizações de uma empresa se tornarão um referencial para as próximas gerações e não deixarão esquecidos os que por ela se esforçaram.

Esta a função principal da Memória Empresarial, uma ação ainda pouco usual em nosso país, mas um procedimento cada vez mais necessário.

Pense nisso!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: