Como a memória pode ajudar na integração

dreamstime_s_22562744

Todos nós já vivenciamos em nosso ambiente de trabalho, a chegada de um novo membro à equipe que, apesar de trazer alívio para as atividades acumuladas, gera também uma certa tensão no grupo que terá de modificar seus hábitos para se adaptar a ele.

Esse novo funcionário terá de ser apresentado aos membros do grupo, à história da empresa, aos projetos em andamento, conhecer o espaço físico, entre outras coisas, pois tudo será novo para ele.

Se a empresa, no entanto, possuir um Centro de Memória digital, com a documentação histórica organizada e disponível, estara à sua disposição um rico material de pesquisa sobre a importância da empresa e de seu segmento no país. No Acervo da Memória encontra-se registros sobre a visão, missão, filosofia, entrevista com antigos funcionários, projetos realizados, campanhas publicitárias, entre outros. Esse conteúdo fornece subsídio aos departamentos de comunicação e marketing para produções de ações de integração e conhecimento da história a esse novo membro e auxiliar a entender o seu lugar na empresa, a posição de seu trabalho na engrenagem geral e despertar o sentimento de pertença a comunidade na qual está inserido.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: