COMPARTILHAR CONHECIMENTO GERA NOVOS CONHECIMENTOS

Uma das ferramentas para manter as heranças vivas de uma empresa é a Memória Corporativa, com sua história nos diferentes momentos desde a fundação, incluindo a criação de produtos e serviços e as histórias dos colaboradores que compartilharam conhecimento com a e na empresa.

Um Centro de Memória ajuda a aproximar colaboradores dos diferentes conhecimentos espalhados pela empresa, possibilitam insights para novas criações preservando as características importantes dos produtos antigos, fortalecendo a cultura da organização.

Um espaço que reúne conhecimento técnico e estratégico, sobre o design dos produtos e serviços, sobre a marca e os símbolos pertencentes à companhia, que reforçam a cultura empresarial, porque valoriza quem mantem a empresa viva.

Criar um Centro de Memória não significa revelar segredos de novos ou antigos produtos e serviços, nem mesmo as estratégias da empresa, significa compartilhar conhecimento para gerar novos conhecimentos.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: